✨ 1º Simpósio de Espiritualidade Animal e Luto Pet ✨.

✨ 1º Simpósio de Espiritualidade Animal e Luto Pet ✨.

Nos dias 27 e 28 de setembro, acontecerá um evento inédito e transformador: o primeiro Simpósio de Espiritualidade Animal e Luto Pet, idealizado pelo @vetricardogare.

Após 27 anos de dedicação à Universidade de Medicina Veterinária, hoje atuo acolhendo diariamente tutores em luto por meio da comunicação telepática com os animais e da visão sistêmica. Essa vivência me mostra, a urgência de ampliarmos o olhar da medicina veterinária — não apenas acrescentando novos cuidados clínicos e emocionais aos animais, mas também para os processos de finitude e para a forma como dialogamos com os tutores nos momentos de terminalidade e as tomada de decisões que envolvem esta fase.

Falar de morte e despedida com empatia, verdade e humanização pode transformar um luto antecipatório devastador em uma experiência de despedida mais consciente, onde a dor e a saudade existem, mas não são acompanhadas de culpas ou questionamentos sem resposta.

O simpósio reunirá 4 palestrantes internacionais (Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Grécia) e 12 palestrantes nacionais, que trarão diferentes perspectivas para essa conversa tão necessária.

🔗 As inscrições já estão abertas!
Você pode garantir sua vaga acessando o link nos destaques ou me enviando uma mensagem no direct.

É uma alegria imensa fazer parte deste momento.
🌹 Espero você lá!

Fonte: Ednilse Galego.

ImpulsoVet

Revista Eletrônica Médica Veterinária.