ABQM passa a realizar atendimento humano também via WhatsApp.

ABQM passa a realizar atendimento humano também via WhatsApp.

Quartistas já podiam esclarecer dúvidas e solicitar serviços pelo aplicativo de mensagens instantâneas, com uso da inteligência artificial, através do chatbot (robô).

A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) passará a realizar atendimento humano também pelo WhatsApp, a partir desta terça-feira (16). Os quartistas já tinham a possibilidade de esclarecer dúvidas e solicitar serviços, por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, com o uso da inteligência artificial, através do chatbot (robô), e agora terão mais um canal de comunicação para falar diretamente com a equipe da central de atendimento.

“Estamos muito entusiasmados em anunciar que passaremos a aplicar o conceito de omnichannel ao nosso sistema de atendimento também pelo WhatsApp. Com essa funcionalidade, buscamos integrar todos os nossos canais de comunicação em uma única plataforma permitindo que os quartistas continuem a tirar dúvidas e solicitar serviços, através do aplicativo, e se necessário, solicitem ainda atendimento humano, em um momento adequado”, explica Paula Silveira, coordenadora da Central de Atendimento da ABQM.Por dia, a Associação Quartista recebe, em média, 300 chamados por telefone e 250, por e-mail. Em abril, foram quase 6 mil chamadas atendidas, 1,1 mil e-mails respondidos, 4,7 mil solicitações atendidas e 5,8 mil processos concluídos. Toda a equipe da Central da ABQM já passou por um treinamento para uso da nova plataforma.

“Com essa nova funcionalidade do WhatsApp, estamos comprometidos em oferecer uma melhor experiência aos nossos criadores. O atendimento humano pelo WhatsApp estará disponível 8 horas por dia, durante a semana, além do contato via telefone e e-mail. O tempo resposta de atendimento será, em média, de 10 minutos. A expectativa é aumentar em 30% nosso volume de atendimento”, destaca Paula Silveira.

A Associação Quartista tem investido em tecnologia para modernizar a entidade, oferecer mais comodidade aos associados, otimizar processos e aumentar a eficiência operacional. Para o vice-presidente da ABQM, Zeca Barbero, o transbordo humano no WhatsApp irá possibilitar aos quartistas obterem respostas mais rápidas e precisas para suas necessidades.

“Com o atendimento humano no WhatsApp, os criadores poderão resolver seus problemas em tempo hábil, e poderão se comunicar com a ABQM, através do canal mais conveniente e eficaz para resolver seus problemas, seja pelo WhatsApp, telefone ou e-mail. É mais uma possibilidade, inclusive, para os quartistas que moram em áreas rurais e cidade do interior que tem dificuldade de comunicação”, conclui Barbero.

Para atendimento pelo WhatsApp e só acessar o site da ABQM: www.abqm.com.br clicar no ícone do aplicativo (na home) ou adicionar o telefone: (11) 3879-7150 e iniciar o bate-papo escolhendo uma das opções disponíveis. O atendimento humano pelo aplicativo é realizado de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, para mais esclarecimentos sobre dúvidas e serviços do Stud Book, Financeiro e Esportes.

Fonte: Portal ABQM.

Dr. Fabio Stevanato

Médico Veterinário, Empresário e Escritor - CEO e Autor ImpulsoVet.