AH NÃO animal solto na internação de novo? Sério doc???
Você pode achar que é legal..
Você pode achar que isso dá likes… e o pior é que as pessoas dão likes!!! Pior é ver que muitos desses likes vem de colegas e de estudantes de Medicina Veterinária.
Vamos lá, mascotes da clínica andando pela internação – setor crítico – onde tenho pacientes em diversos estados de atenção, mas que com certeza não são “ amiguinhos” do “ enfermeiro de quatro patas” imposto a eles….você tem noção do quão errado isso é em vários aspectos?
Pacientes deixados soltos sem supervisão no chão enquanto você ia ali “ rapidinho” pegar um soro…e você ainda bate no peito e se diz intensivista….
Onde estão os conceitos básicos de imunologia lá do ciclo básico, passando por doenças infecto contagiosas, clínica médica, bem estar animal e até mesmo as expectativas legais da relação de consumo desse ato chamado “ internação”?
Protocolos, regras, processos e lógica…quatro palavras que parecem não fazer parte do cotidiano de muitos profissionais que acham esse tipo de comportamento aceitável ou simplesmente vão ler este post e achar “ frescura” “ babaquice” ou “ preciosismo”.
Só um lembrete…acidentes não acontecem..eles são construídos com atitudes como essa!
Sergio Lobato.