AH SE VOCÊ SOUBESSE NÃO TERIA DADO ESSE MOLE !!!

AH SE VOCÊ SOUBESSE NÃO TERIA DADO ESSE MOLE !!!
Um dos momentos que eu mais gosto na minha rotina de trabalho é poder fazer os check-ups nas clínicas e ver o dia a dia dos profissionais em tempo real, os atendimentos, o movimento da recepção, a equipe de limpeza atuando e a equipe de auxiliares na internação dando suporte aos pacientes, enfim..os processos saindo dos manuais e roteiros para existirem no mundo real!
Mas….é quando eu sempre levo uns sustos ao ver algumas falhas nesses processos e algumas delas podem colocar vocês vets em rota de colisão com um processo em várias esferas , exposição nas redes sociais e discussões com clientes em suas recepções!
Mas eu tenho que escolher um desses sustos que parece ser endêmico na classe….o descaso com a guarda, dispensação e destinação de medicamentos, independente de sua tipologia e classificação perante às esferas fiscalizatórias.
É impressionante como vejo medicamentos jogados pelas clínicas sem o menor cuidado, frascos e ampolas, abertos e sem lacre, sem nenhum tipo de controle interno, medicamentos vencidos sem a devida segregação e identificação, e o pior…..em uso! E a escrituração quando feita , com mistura de drogas veterinárias e de uso humano no mesmo livro de registro?!
Docs….recomendo que comecem a dedicar especial atenção a essas questões pois as esferas fiscalizatórias que fiscalizam esse universo estão cada vez mais interagindo de forma mais frequente e incisiva e…..você sabia que você pode ser preso por tráfico de entorpecentes e por crime contra a economia popular, e até crime ambiental?
É….melhor não dar esse mole né?
A Gestão Técnica agradece!
Quer se proteger?
Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.