Eu sei querido Tutor que você sente minha falta, mas estou bem.

Eu sei querido Tutor que você sente minha falta, mas estou bem.

A recuperação pela partida dos animais de estimação pode ser um processo doloroso e lento, até que uma cicatriz se forme. A cicatrização ocorre quando a dor intensa começa dar espaço para a saudade e das relembranças dos bons momentos vividos. O primeiro passo para esta reconstrução é dizer SIM para tudo como foi. Mesmo que sua mente te faça sentir culpa ou insuficiente é necessário NÃO brigar com a VIDA. Os gatilhos de pensamentos como: “E SE EU TIVESSE FEITO MAIS”, “E SE EU TIVESSE FEITO DIFERENTE OU NÃO TIVESSE FEITO ISSO.”, “POR QUE A MORTE DELE TEVE QUE SER ASSIM”, só te levam a mais sofrimento, e desta forma, não amorosa com você, a cicatrização da sua “FERIDA” não acontece. Depois de dizer SIM para tudo da forma que foi, é necessário MUITO AUTO AMOR. Lembre-se que os animais não nos julgam, isto faz parte da mente humana. E eles amam, nós temos apego, por isso é difícil deixar ir.Durante as comunicações intuitivas realizadas no atendimento de acolhimento ao luto, os animais nos convidam a este AUTO CUIDADO e dizem que estão bem e que a morte física, não determina a separação. Eles dizem permanecerem conectados conosco pelo coração. Muitas pessoas só descobrem o amor e compartilham deste sentimento tão lindo e curativo, com um animal de estimação. Quem já experienciou este tipo de vínculo e conheceu este amor, sabe o quão poderoso ele é. A reconstrução interna feita pela perda de um amor verdadeiro e profundo, só se faz possível através do AUTO AMOR. Isto exige paciência, validação da sua dor e muitas vezes acompanhamento terapêutico.
Vou deixar uma frase que um cãozinho deixou para sua tutora: “Você precisa se abastecer e aprender a ser cuidada agora e pedir ajuda, olhar para as feridas e com calma, ir curando-as. Eu estou bem, tenho amor aqui, mas agora quero que faça o mesmo com você”.
Se você está passando por isto neste momento, solte os pesos e aprenda a se acolher com amor. Tudo é um processo, mas se começar a se nutrir do seu amor, sua cicatrização começará através da sua reconstrução.
Tutor querido, você está se cuidando e se acolhendo neste momento?

Ednilse Galego.

Ednilse Galego

Médica Veterinária formada em 1996, com especialização em medicina felina, homeopatia, gastroenterologia e mestrado em clínica médica.Exerceu 22 anos da profissão como docente da graduação do curso de Medicina Veterinária e 10 anos na pós-graduação por todo o Brasil.Em 2020 começou a atuar como Terapeuta da Família Multiespécie com formação em Visão Sistêmica Veterinária no Brasil e no Exterior, comunicadora Intuitiva entre consciências e formação em perdas e luto na psicologia humana.Já conduziu mais 700 tutores enlutados a ressignificar a partida dos seus animais através da abordagem sistêmica e das comunicações intuitivas telepáticas.