FUSÃO E AQUISIÇÃO.PROCESSOS DE M&A.

FUSÃO E AQUISIÇÃO.PROCESSOS DE M&A.

Questões regulatórias que impactam na atualização de licenças de empresas em processos de M&A.

Os processos de Fusão e Aquisição no mercado pet, têm se tornado cada vez mais comuns como estratégia empresarial para gerar mais valor. Os movimentos desta natureza são inúmeros, podendo ser motivados pelas estratégicas de crescimento das empresas, aumento de share ou absorção de novos nichos de atuação.
Independentemente do motivo, os processos de M&A envolvem questões jurídicas, tributárias, trabalhistas, e em especial, o assunto abordado neste artigo: Atualização das licenças da empresa, para continuidade regular de seu funcionamento.
Em processos de M&A, deve-se avaliar se as empresas envolvidas terão alteração nos seguintes aspectos:
· CNPJ;
· Responsáveis/Representantes legais;
· Razão Social;
· Endereço.
Caso a resposta seja positiva para qualquer um dos itens, deve-se realizar um planejamento minucioso para condução das atualizações nas licenças/autorizações da empresa em todos os órgãos reguladores pertinentes, evitando assim impactos negativos em suas operações e movimentos societários.

Além disso a empresa veterinária que quer ser vendida ou que pretende ser incorporada a um grupo deve estar atento a isso como pré requisito.

 

Marcio Mota.

Marcio Mota

Médico veterinário, docente convidado FGV, palestrante, consultor, Presidente ANMV, Presidente da Comissão de Clínicos de pequenos animais CRMV SP e liderança do associativismo (AMVGABC, ABHV e FEREVESP).