Muitos tutores relatam nos atendimentos de acolhimento ao luto não estarem preparados para ter outro animalzinho.

E isso é muito comum e compreensível. Assim como a cachorrinha Nina(vídeo) agradece a sua tutora por ela ter sido “casa” para ela, eles talvez fazem morada no Coração humano.
A verdade é que não existe preparo completo para se sentir preparado para ter outro animal. As vezes isso acontece, sem que seja programado. O luto chega e com ele o medo de sofrer novamente pode paralisar, e a culpa frequentemente sussurra: “Se eu receber outro, estarei traindo aquele que partiu?”
As perdas significativas abrem um vazio emocional tão doloroso que é normal tutores evitarem se expor de novo a dor. É como se o inconsciente dissesse: “Se eu não amar de novo, eu não perco de novo”. Esse é um mecanismo de autoproteção.
Receber um novo animal, portanto, não é substituição. É expansão. É reconhecer que o amor não se esgota com a morte, mas se multiplica na vida. E se você ainda não se sente pronto, tudo bem. Mas os animais sempre liberam seus tutores a amarem novamente durante as comunicações intuitivas telepáticas.
Se você se sente pronto a amar novamente, lembre-se de dar espaço para o novo, sem esperar encontrar as mesmas características e personalidades do seu animalzinho que partiu.
Quando você estiver disposto a amar de novo, mesmo sabendo dos riscos que amor envolve, saiba que seu coração tenha amadurecido e compreendido que a vida com os animais é feita de encontros únicos e irrepetíveis, mesmo que ocorra a volta deles. Pois
muitos vínculos são não se limitam a uma única vida.
Hoje recebi a mensagem da tutora da Aurora, que reconheceu a presença da antiga companheira Helguinha, que partiu em 2024. A volta acontece quando há algo maior em movimento: um aprendizado para nós e para eles. Eles não voltam para repetir histórias, mas para expandi-las. O reconhecimento desse reencontro não pede provas. Ele se revela no olhar, nas atitudes, na conexão silenciosa que só quem vive, sabe sentir. Mais do que consolo, esse mistério nos convida a rever a vida e a morte sob outra perspectiva: a de que nada se perde no amor, apenas se transforma 🌹
Ednilse Galego.







