NUUU ON, ANASTACIA DASH SHADY e GOLD VICTORY FNSL são os melhores animais do ano hípico 2022-2023.

NUUU ON, ANASTACIA DASH SHADY e GOLD VICTORY FNSL são os melhores animais do ano hípico 2022-2023.

Ranking Geral da ABQM, em 11 categorias e por modalidades, já está disponível no SEQM; animais, competidores, proprietários e criadores serão premiados no Awards 2023

A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) divulgou, nesta terça-feira (1/8), o Ranking Geral e a classificação por modalidades dos melhores animais, competidores, proprietários e criadores da raça do ano hípico 2022-2023. A premiação tem previsão para acontecer em janeiro de 2024, durante a cerimônia do ABQM Awards 2023 – considerado o “oscar brasileiro” da raça Quarto de Milha.

 

No ranking geral dos melhores animais da raça estão NUUU ON (melhor macho), ANASTACIA DASH SHADY (melhor fêmea) e GOLD VICTORY FNSL (melhor puro castrado). Já como melhor reprodutor e melhor reprodutora, pelo 2º ano consecutivo, estão EL SHADY ZORRERO (2524,50 pontos) e JSA COMANCHE SMOOTH (831 pontos), respectivamente.

 

O título de melhor amazona do ano hípico 2022-2023 é de Caroline Escomparim Rugolo, com 402,50 pontos. Pelo 9º ano consecutivo, segue invicto como melhor competidor da classe Aberta, o cavaleiro mais pontuado da ABQM e o fenômeno dos Três Tambores do Brasil, Sidnei Pereira da Silva Júnior, com 1.274,75 pontos no ano hípico e que já soma 12.785,25 pontos no Ranking Geral.

 

O melhor competidor Amador foi Dênio Silva Melo, com 344,50 pontos. Já o melhor competidor Jovem foi Pedhro Bazanella com 251 pontos. E garantindo o bicampeonato, o título de melhor proprietário e criador ficou com Dênio Silva Melo (778,25 pontos) e Olavo Coutinho Nogueira (1.807,50 pontos), respectivamente.

 

Para o vice-presidente de Esportes da ABQM, Neto Garcia, as competições equestres da raça estão cada vez mais consolidadas no país.

 

“No último ano hípico, nossas premiações superaram os R$ 13 milhões, com 100% das inscrições totalmente revertidas para as pistas. Hoje, entre provas oficiais e oficializadas da ABQM, temos mais de 17 mil cavalos-atletas e 8,6 mil competidores em 22 modalidades esportivas no país. Seguiremos comprometidos em promover o crescimento contínuo dos esportes equestres da raça, buscando sempre o melhor para nossos associados e para o cavalo Quarto de Milha no Brasil”, garante Neto Garcia.

 

“É uma alegria muito grande quando o reflexo do fomento nos esportes equestres do Quarto de Milha no Brasil traz a consolidação da raça, principalmente, nos últimos quatro anos de nossa gestão. Ao longo desse período, trabalhamos incansavelmente para fortalecer a nossa comunidade de criadores, proprietários e competidores, buscando sempre oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento e a paixão pelo cavalo mais versátil do mundo. Neste último mandato, temos orgulho de ver o esporte alcançando novos patamares e o futuro da raça se consolidado cada vez mais. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada e que contribuíram para tornar a ABQM uma referência no cenário equestre nacional”, afirma o presidente da ABQM, Caco Auricchio.

 

A relação completa dos vencedores por modalidade na classificação geral do ano hípico 2022-2023 já está disponível no SEQM: www.seqm.com.br O tapete vermelho será estendido em janeiro de 2024 para importantes personalidades e aos mais pontuados da raça Quarto de Milha, que serão homenageados e premiados no 13º Hall da Fama e 16º ABQM Awards.

Fonte: Portal ABQM.

Dr. Fabio Stevanato

Médico Veterinário, Empresário e Escritor - CEO e Autor ImpulsoVet.