” O cliente tem sempre razão!”
Acho que todos já escutaram essa frase não é mesmo?
Mas estamos em 2024 e vamos direto ao ponto?
Cliente chegou com diagnóstico e quer ditar o tratamento?
Diga Não!
Cliente quer que você altere datas de documentos para ele poder viajar? Diga Não! ( Pergunte o porquê aos colegas pegos em operação da Vigiagro….)
Cliente quer que você dê uma olhadinha? Diga Não!
Cliente quer que você opere sem exames “desnecessários” ? Diga Não!
Cliente quer deixar o seu pet solto na recepção? Diga Não!”
Cliente quer que você deixe seu celular pessoal disponível 24 horas? Diga Não!
Cliente quer que você altere a prescrição pois a cunhada médica achou melhor? Diga Não!
Cliente quer visitar o animal junto com a torcida do Flamengo? Diga Não!
Cliente quer entrar na internação a hora que quiser? Diga Não!
Cliente quer falar mal de outro colega e quer que você concorde com ele? Diga Nâo!
Minha mãe me ensinou dois ditados que em tempos de inversão de valores , relação consumerista falha por parte dos vets e oportunismo barato por parte de pessoas mal intencionadas ,são EXTREMAMENTE atuais!
“Quem tem pena do desgraçado fica no lugar dele”
” Quem muito abaixa a b… aparece!”
Colegas lembre-se que proteger seu ato médico veterinário envolve determinar limites que preservem sua carreira, seu negócio e sua saude mental e emocional!
Pense nisso!
Sergio Lobato.