Posso ocultar a necessidade de exames do Cliente?

Posso ocultar a necessidade de exames do Cliente?

Sim, acredite.. você leu isso mesmo!
E lá vem a Gestão Técnica mais uma vez tentar entender o cenário no qual esse surreal diálogo foi feito.

Um colega disse que a equipe de recepcionistas de uma clínica tinham recebido a orientação do administrador financeiro para que quando os preços de castração fossem passados, não se falasse sobre necessidade de exames complementares para “ não perder a venda!”

Nem consigo contar quantos artigos de quantos códigos e de quantas esferas de fiscalização esse tipo de orientação interna acaba contrariando…
Eu confesso que entender esse tipo de comportamento na prestação de serviços veterinários parece ser uma missão impossível, mas quando percebemos que o serviço veterinário hoje se coloca apenas como parte de uma guerra de preços, não é de se estranhar que esse tipo de atitude gerencial seja “ comum”.

Mas o que significa ocultar necessidade de exames? Não seria colocar em risco o paciente?
Não seria ser negligente e imprudente?
Não seria expor o paciente a riscos que poderiam ser minimizados?

O que você acha que esse tipo de atitude significa?

Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.