Pouco se fala das emoções e desafios de viver o luto antecipatório.

Pouco se fala das emoções e desafios de viver o luto antecipatório.

Ele tem tristeza e preocupações, mas lembre-se de atravessar esta fase como um rito secreto de gratidão e um aviso de que sua vida foi tocada pelo milagre de uma alma animal.
Tenho acompanhado alguns cães com câncer e seus tutores nestas últimas semanas e sei o misto de sentimentos que os invadem em poucas horas.
O luto antecipatório, pode fazer você viver em estado de alerta 🚨 o tempo todo. Sono interrompido, rotina pessoal não conseguindo ser estabelecida e apetite alterado.
Os animais precisam de cuidados médicos, mas para que as suas tomadas de decisões sejam mais assertivas e te tragam mais paz, a ajuda de profissionais que possam te auxiliar emocionalmente, fará diferença no seu processo de luto.
O que sempre trago para os tutores que acompanho:
– “Viva um dia de cada vez ou período do dia de cada vez, sem pensar como as coisa estarão amanhã”.
– “Diagnóstico grave não é sentença”.
– “Os animais não conhecem prognósticos e não temem a morte e como ela vai chegar”.
Viva uma vida que vale a pena para vocês, enquanto há vida, pois o que mais os animais “pedem” nas comunicações telepáticas neste momento é a presença seus tutores e amor sereno. Alguns animais que acompanhei em ITU veterinária, me mostravam por telepatia imagens de passeios ao ar livre. Enquanto nos preocupamos em dar conforto físico (SEMPRE deve ser feito), eles trazem coisas simples como passeios e a presença dos tutores, como necessidade. Percebo, que desde que a dor física esteja controlada, o MENOS é MAIS para eles. Eles não são como nós!

Que cada olhar trocado, cada pata repousada em seu colo e cada respiração calma ao seu lado, seja lembrado como a mais pura eternidade dentro do tempo.
Que possamos aprender com eles, a viver o momento presente, principalmente nesta fase.
Você passou ou está passando por luto antecipatório?

Ednilse Galego.

Ednilse Galego

Médica Veterinária formada em 1996, com especialização em medicina felina, homeopatia, gastroenterologia e mestrado em clínica médica.Exerceu 22 anos da profissão como docente da graduação do curso de Medicina Veterinária e 10 anos na pós-graduação por todo o Brasil.Em 2020 começou a atuar como Terapeuta da Família Multiespécie com formação em Visão Sistêmica Veterinária no Brasil e no Exterior, comunicadora Intuitiva entre consciências e formação em perdas e luto na psicologia humana.Já conduziu mais 700 tutores enlutados a ressignificar a partida dos seus animais através da abordagem sistêmica e das comunicações intuitivas telepáticas.