Querido Tutor: Não me peça Perdão. O Amor exige Coragem.
VOCÊ ME PERDOA? Esta é a frase que muitos tutores pedem aos seus animaizinhos que partiram nos atendimentos de acolhimento ao luto.
A partida por morte natural ou por eutanásia pode estartar um sentimento de culpa e muitos questionamentos sobre as condutas realizadas para eles, foi a melhor para aquele momento. Pensamentos repetitivos, como:
– E SE eu tivesse visto esta doença antes? E SE eu não tivesse feito a eutanásia? Será que fui egoísta ou será que ele iria conseguir ficar mais um pouco? E SE eu não tivesse levado ele na clínica, ele teria morrido em casa comigo? E SE eu não tivesse feito aquela medicação, nada teria acontecido. E SE….. E SE…….este E SE leva você querido tutor à um sofrimento psíquico enorme. Os animais “dizem” nas comunicações intuitivas que não existe acaso e que a forma da suas partidas, já estavam programadas. Então querido tutor, acalme seu coração, confie e entregue sua dor na mão do CRIADOR, que tanto nos ampara.
Como disse o cachorrinho Cofap: “A FORMA COMO CHEGAMOS AO DESTINO FINAL, NÃO IMPEDE A CHEGADA DELE. POR QUE TANTAS DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS PARA VOCÊ MESMA? SEI QUE TUDO O QUE VOCÊ FEZ, FOI PENSANDO EM MIM NAQUELE MOMENTO”. Em resposta ao pedido de perdão que sua tutora havia feito para ele por conta da realização da eutanásia, ele continuou: “TODA ATITUDE REALIZADA EM NOME DO AMOR EXIGE CORAGEM. EU VI SUA FORÇA, AGORA RESGATE ELA DENTRO DE VOCÊ”.
E se a perda do seu companheiro de jornada é recente e sua dor é intensa ainda, se acolha, valide esta dor que é real, mas vou deixar uma frase de uma cachorrinha para sua tutora para que seu coração receba um conforto: “SE TEVE DOR, É PORQUE TEVE AMOR. ENTÃO DEIXE O SEU AMOR POR MIM EXPANDIR, ATÉ SUFOCAR SUA DOR”.
E para finalizar, lembre-se da frase de uma outra cachorrinha: “COMO PODE HAVER CULPA E PEDIDO DE PERDÃO NUMA RELAÇÃO QUE SÓ TEVE AMOR?”
O AMOR EXPANDIDO DOS ANIMAIS NÃO NOS EXIGE PERDÃO, POIS ELES NÃO NOS CULPAM. ALIVIE SEU CORAÇÃO, SE ELE ESTIVER APERTADO POR ESTE MOTIVO.
Ednilse Galego.