Saber como se proteger da radiação deveria ser uma preocupação real por parte dos veterinários!

Saber como se proteger da radiação deveria ser uma preocupação real por parte dos veterinários!
Todos sabemos que existem lacunas gigantescas na legislação referente à questão da radiação no que diz respeito à Medicina Veterinária ,o que abre caminho para muitas inerpretações equivocadas , discussões e infelizmente, ações totalmente irresponsáveis por parte dos Médicos Veterinários expondo pacientes de forma desnecessária em repetidas e nada técnicas exposições, expondo equipes de trabalho e a si mesmo como se a radiação fosse…”ah o vendedor do raio x disse que é baixinha a radiação e não faz mal…!”
Nada justifica esse show de horrores postados diariamente nas redes sociais com médicos veterinários expondo clientes na recepção lotada realizando o exame volante no chão da mesma ( sim, isso mesmo que você leu! ) ou colocando as mãos desprotegidas no caminho da projeção ( e muitas vezes contendo errado prejudicando o posicionamento…)
É importante por demais que o Responsável Técnico tenha noção dessa área para criar protocolos que protejam a todos dentro do estabelecimento..e evitem muita dor de cabeça…e claro…..processos de todos os tipos….
Pense nisso!
Quer saber sobre qual legislação estamos falando nesse post ? Se matricule no curso de Gestão e Responsabilidade Técnica !
Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.