VERDADES / MITOS da Gestão Técnica.

VERDADES / MITOS da Gestão Técnica.

Em um mundo onde fakenews viram uma versão deturpada dos dez mandamentos, mentiras viram verdades de tanto que são repetidas e contextos são criados de acordo com a necessidade mais atual… bem, é super importante desmistificar, esclarecer, apresentar e contar alguns fatos sobre a Gestão Técnica, e como trabalho com ela há 18 anos, acho que posso contar um pouco para vocês sobre o tema não é mesmo? Afinal comecei um pouco antes da pandemia e antes do instagram né vets?

Vamos com os mitos mais comuns?

1- Gestão Técnica não é Medicina Veterinária

De longe o campeão dos mitos, por muito tempo por puro desconhecimento do alcance da Gestão Técnica dentro de todas as especialidades da Medicina Veterinária e infelizmente nos últimos anos até mesmo por desrespeito e falta de ética com os profissionais que escolhem a Gestão Técnica.

2- Qualquer um pode fazer Gestão Técnica

Você que trabalha com Medicina Felina está 100% preparado para atender um Equino no final do seu plantão? ” Ah Sergio mas nós nos formamos para atuar em todas as áreas!” Aham… ok….já esperava essa contestação…

Gestão Técnica bem feita começa com o estudo da sua ferramenta básica que é a Responsabilidade Técnica, sem essa condição, não existe Gestão Técnica bem feita!

Verdades

1- Gestão Técnica é para todos os Médicos Veterinários sem distinção!
2 – Gestão Técnica se aplica a todas as áreas da Medicina Veterinária !
3- Existem pelo menos 5 novas carreiras que são originadas da Gestao Técnica e que vão bombar nos próximos anos!
4 – Gestão Técnica é uma especialidade da Medicina Veterinária sim!

Estamos conversados meninos e meninas?

 

Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.