Vim ensinar-te e amar-te na minha ausência.
A partida dos animais traz um convite bem desafiador para os seres humanos, que é APRENDER A AMAR NA AUSÊNCIA.
Aprender amar na ausência é buscar recursos internos para que este vínculo de afeto consiga ser estabelecido de outra forma agora, porém com a mesma potência e grandiosidade que foi estabelecido.
Nossa mente é treinada a VER para depois CRER e acreditamos apenas no que percebemos com os 5 sentidos (olfato, visão, audição, tato e paladar). E desta forma, não nos habituamos a utilizar O NOSSO SENTIR e a INTUIÇÃO. Sempre ouvi como Médica Veterinária de tutores as frases: “Só pela forma como ele me olha, eu sei o que ele quer”; “Eu sempre sei quando algo está errado com meu animalzinho, mesmo que todas as pessoas ao redor digam que está tudo bem”.
Nestas situações,houve uma comunicação não-verbal, através do SEU SENTIR e esta troca de informação é possível após a partida deles.
O amor construído nas relações verdadeiras não é destruído com o tempo e nem pela imaterialidade, pois o AMOR transcende a matéria.
Mesmo sendo desafiador aprender a amar na ausência, vou deixar como forma de acolhimento a frase da comunicação intuitiva telepática, que o EU Superior da cachorrinha Funny (sem raça definida) deixou para a sua tutora, que é estudante de Medicina Veterinária, sobre a relação que elas tiveram: “Guarde tudo o que aprendeu comigo num pote de vidro lindo e se orgulhe da nossa amizade e da nossa aliança de amor. ESTAMOS ALIANÇADAS. Não queira entender todo o processo, SINTA todo o processo que vivemos e que ainda você está vivendo (pela dor do luto) e tudo se acalmará dentro da sua alma”. Ao finalizar a comunicação, ela me traz a imagem de dois corações envoltos por uma aliança dourada, que representa os corações delas aliançados, mesmo após a partida. A imagem e a frase dos “CORAÇÕES ALIANÇADOS”, me fez refletir sobre o amor de ALIANÇA que os animais nos entregam. Aliança é a representação das relações que envolvem fidelidade, cuidado, amizade, compromisso, verdade, mas principalmente AMOR ETERNO. Por isso, eles nos deixam este grande desafio: AMAR NA AUSÊNCIA. Como está sendo este processo para você? 🌹
Ednilse Galego.