A dor da perda é proporcional ao amor trocado.

A dor da perda é proporcional ao amor trocado.

Quanto mais amor trocamos nos laços afetivos, maior será a dor da perda. Este é o “preço a ser pago”, para quem vive um amor verdadeiro, profundo e genuíno. A ruptura dos vínculos afetivos, pode causar tristeza, apatia, um vazio na alma, tornando a vida branco e preta. Mas querido tutor, se você está sentindo a perda do seu animalzinho desta forma, valide todos estes sentimentos e reações físicas que podem surgir neste momento. Estas são as manifestações esperadas nas rupturas de vínculos afetivos verdadeiros e profundos, que chamamos de LUTO. Busque espaços seguros e momentos para você expressar esta dor e todos os seus sentimentos. Nesta fase, tenha muito auto amor e paciência com você. Não se aprece, não esconda seu choro e não ache que você precisa reagir rápido e ser forte após algumas semanas. Viver o luto faz parte da cicatrização da “ferida” da perda.
Nas comunicações intuitivas com os animais que partiram, eles nos convidam:
– a focarmos nos bons momentos vividos com eles
– encontrar em nós (auto amor), o amor que eles nos mostraram. Por isso, para quem precisa aquecer o coração, vou deixar partes das comunicações intuitivas de cães, deixadas aos seus tutores:
“Encare minha morte, como o último pedaço de um doce que foi bom e que estava maravilhoso. Não lembre de mim como o ultimo pedaço do doce, com foco na dor do término. Fique com a sensação boa do que foi a nossa experiência de comer o doce”(Mel – Shitzu).
“Como foi bom receber o seu amor e cuidado. Mas cuide de você agora. Faz de conta que você é uma FLOR bem delicada, e como tal, precisa de cuidados diários” (Dody – SRD).
“Amor, sentimento que nos eleva e expande, mas que pode nos levar para o chão quando sentimos que o “perdemos”. Mas nunca perdemos o que se senti e o que habita dentro de nós. Você, minha tutora, tem AMOR, o mundo precisa desse AMOR, se solte, se abra, mas se ame, e muito e depois a mágica acontece. EU TE AMO, VOCÊ ME AMA, ENTÃO SE AME COMO ME AMOU”. (Bel, Pinscher).

Busque guardar em seu coração, o que de mais precioso você leva desta relação, pois é o que ficará eternizado.

LUTO não se supera, LUTO se vive.

Ednilse Galego.

Ednilse Galego

Médica Veterinária formada em 1996, com especialização em medicina felina, homeopatia, gastroenterologia e mestrado em clínica médica. Exerceu 22 anos da profissão como docente da graduação do curso de Medicina Veterinária e 10 anos na pós-graduação por todo o Brasil. Em 2020 começou a atuar como Terapeuta da Família Multiespécie com formação em Visão Sistêmica Veterinária no Brasil e no Exterior, comunicadora Intuitiva entre consciências e formação em perdas e luto na psicologia humana. Já conduziu mais 700 tutores enlutados a ressignificar a partida dos seus animais através da abordagem sistêmica e das comunicações intuitivas telepáticas.