Como deveria ser a relação VETERINÁRIO & CLIENTE?

Como deveria ser a relação VETERINÁRIO & CLIENTE?

Quando lembramos que muito dos problemas que existem nas redes sociais e comissões de ética de todo o Brasil são originados por falhas de relacionamento em vários níveis e intensidades, um post como esse serve como um guia, um lembrete de como podemos evitar esse cenário.

Vamos de dicas?

1- Mantenha uma comunicação aberta e honesta com seu cliente
2- Não crie falsas esperanças sobre o prognóstico
3- Sempre tenha o consentimento do cliente
4- Deixe claro as limitações dos tratamentos
5- Não faça exames desnecessários visando apenas ganhos financeiros
6- Fundamente seu tratamento
7- Seja transparente quanto a custos
8- Mantenha seu prontuário em dia
9- Priorize o bem estar do paciente sempre
10- Tenha uma atitude receptiva as dúvidas de seu cliente

Claro que ainda existem muitas outras atitudes e processos que podemos implementar dentro de nossa rotina para melhorar nosso relacionamento com os clientes mas com certeza essa dicas iniciais já farão a diferença em seu relacionamento com seus clientes tornando-o mais seguro!

Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.