Entidades veterinárias arrecadam fundos para auxiliar vítimas do Litoral Norte.
Diante do estado de calamidade causado pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do estado de São Paulo, levando a óbito 49 pessoas, e solidárias aos 1.730 desalojados e 1.799 desabrigados, devido aos deslizamentos de terra e alagamentos, entidades veterinárias se mobilizam para arrecadar fundos e auxiliar as vítimas animais da tragédia.
O CRMV-SP, por meio de sua Comissão de Resgate Técnico Animal e Medicina Veterinária de Desastres, tem feito o monitoramento da situação desde domingo, em especial, em relação ao atendimento de animais, e já formalizou seu apoio ao governador Tarcísio de Freitas, ao Comando de Bombeiros do Interior 3 (CBI-3), responsável pelo 11º Grupamento, o qual atua na região acometida, e ao chefe operacional da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso.
Em ação coletiva, a Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo (Feveresp), com o apoio do CRMV-SP, também iniciou campanha para arrecadar recursos destinados a compra de insumos emergenciais para o atendimento dos animais resgatados na região. Serão comprados insumos como equipos, seringas, antibióticos, patês, comedouros e outros voltados ao suprimento de necessidades básicas.
Para agilizar a logística, a Feveresp se prontificou a centralizar as doações via PIX daqueles que puderem auxiliar com qualquer quantia. Para doar, a chave PIX é o CNPJ da Feveresp: 400.619.98/0001-59. Posteriormente, todo o recurso arrecadado, assim como os insumos adquiridos e enviados ao Litoral Norte, serão contabilizados e comprovados com nota fiscal.
Leia mais na Plataforma do CRMV-SP.
Essa publicação é acessível e possui texto alternativo.
Fonte: FEVERESP.