Instituto Certified Humane Brasil.
O Instituto Certified Humane Brasil é o representante na América do Sul da Humane Farm Animal Care (HFAC), a principal organização internacional sem fins lucrativos de certificação voltada para a melhoria da vida das criações animais na produção de alimentos, do nascimento até o abate.
Quando você vê o selo Certified Humane® em um produto tem a garantia de que o alimento é oriundo de produtores que atendem exigências objetivas de bem-estar animal.
Atualmente produtos com este selo podem ser encontrados no Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Estados Unidos, Peru, Uruguai e Hong Kong.
Nossa Missão:
Melhorar a vida dos animais criados em fazendas e granjas direcionando a demanda do mercado para produtos elaborados com práticas mais humanizadas e responsáveis de criação.
Principais Objetivos do Programa Certified Humane
-
Melhorar a vida dos animais de criação para a produção de alimentos;
-
Divulgar ao público e aos produtores nas fazendas e granjas sobre as melhores práticas existentes em bem-estar animal;
-
Converter produtores para que passem a adotar práticas de criação com bem-estar animal;
-
Alcançar máxima credibilidade em referenciais de bem-estar animal e processo de inspeção e certificação.
Certified Humane em Números
Nossos Princípios para o Bem-Estar Animal
Um dos principais objetivos das normas Certified Humane é permitir que os animais expressem seus comportamentos naturais. Conheça outros princípios:
-
Sem gaiolas ou confinamento de movimento;
-
Alimentação nutritiva e específica da espécie – sem subprodutos de origem animal;
-
Proibido o uso de antibióticos sub-terapêuticos e promotores de crescimento;
-
Ambiente de moradia adequado;
-
Programas de formação para todos os tratadores de animais nas fazendas e granjas;
-
Normas para abate humanizado.
Diretrizes e Normas do Programa Certified Humane
Todas as operações que buscam a certificação pelo programa Certified Humane® devem, em primeiro lugar, conhecer e seguir as exigências apresentadas no Manual de Diretrizes.
Adicionalmente, cada operação de criação deve respeitar os referenciais específicos de cada espécie: Galinhas Poedeiras; Frangos de corte; Perus; Suínos; Bovinos de Corte; Bovinos de Leite; Bovinos Leiteiros Jovens para Carne; Bisontes; Ovelhas e Cabras.
Operações que envolvem o abate de bovinos, suínos e ovinos estão ainda sujeitas às normas estabelecidas pela Dra. Temple Grandin, membro do nosso comitê científico, no guia da American Meat Institute.
Fonte: Certified Humane Brasil – Bem-Estar Animal.