“Não saio mais de casa e minha preocupação com ele é excessiva. Preciso de ajuda.”
Desde filhote, um grande vínculo afetivo nasceu entre o Oddin e sua tutora. Mas durante a pandemia, sua tutora passou por duas perdas importantes, que a deixaram triste. Após alguns meses, Oddin começou a manifestar problemas dermatológicos, que despertaram na tutora preocupações excessivas, ao ponto dela não sair mais de casa. Para este caso, o atendimento terapêutico foi conduzido para diminuir as preocupações excessivas dela e na condução de orientações sistêmicas para que sua emoções não afetasse a saúde do Oddin.
Trazer mudança de consciência na relação tutor/animal é fundamental para que exista a possibilidade de leveza em muitas situações desafiadoras e exista a possibilidade da resolução do problema dermatológico.
Além das frases do post, Oddin deixou outra frase para sua tutora que serve para todos nós:
– “Para você florescer agora, pegue sua dor e plante na Terra e regue. Aqui, a Terra e a água são o Amor. O amor que vai ter que encontrar dentro de você e se dar todos os dias. A água é o amor que vem de fora. Permita-se a ser amada e cuidada. Não tema a dor, mas não deixe ela te invadir. Pule, passeie e corra. Seu corpo precisa de movimento agora”.
Apesar de todos os desafios, o direcionamento baseado na visão sistêmica aplicada aos animais, oferece acolhimento e leveza para ambos(tutor e animal), para que o amor continue fluindo de forma saudável entre eles. Me conte, você têm preocupações excessivas com seu animalzinho?
Ednilse Galego.