Quatro dicas para deixar seu pet mais saudável.
Você adora dar ao seu gato ou cachorro uma guloseima para beliscar? Por mais que eles pareçam gostar, nem sempre é a conduta mais saudável.
Assim como os seres humanos, os animais de estimação podem apresentar problemas de peso. E isso está se tornando uma questão cada vez maior — há mais pets (termo em inglês para “animal de estimação”) rechonchudos por aí do que nunca.
Em uma pesquisa recente realizada com veterinários, 73% disseram que a obesidade é “uma das condições mais prevalentes” que eles observam, com até metade dos cães e 44% dos gatos de estimação apresentando excesso de peso corporal.
É uma tendência preocupante. Embora, às vezes, a gente possa achar um pet gorducho fofo, o fato é que até mesmo um pouco de peso corporal extra pode causar problemas de saúde significativos para seu animal de estimação — de diabetes a problemas cardiorrespiratórios (como dificuldade para respirar durante o sono) e até mesmo uma chance maior de sofrer da insolação.
A obesidade — que é diagnosticada quando um animal de estimação tem de 15% a 20% a mais do que seu peso corporal ideal — também está associada a um aumento da incidência de doenças como artrose e algumas formas de câncer.
Fonte: BBC News (Brasil).