Conheça a importância do Serviço de Atendimento ao Consumidor para uma empresa.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou SAC, é uma ferramenta criada com o intuito de tirar dúvidas, oferecer soluções, auxiliar na correta indicação de uso dos produtos e garantir a satisfação dos clientes, além de ser um importante canal de relacionamento com os consumidores. No momento presente, a legislação que regulamenta o SAC está no decreto 11.034/22, que entrou em vigor em outubro de 2022.
A princípio, os atendimentos do SAC se davam principalmente através do telefone, sendo um meio utilizado com frequência até hoje. Entretanto, com a chegada dos canais digitais, como sites e redes sociais, os consumidores agora têm uma gama maior de possibilidades de contato com as empresas e podem usufruir do canal de comunicação de sua escolha.
Por meio do SAC, a empresa consegue obter parâmetros sobre a percepção de seus produtos e serviços, além de oferecer todo o suporte necessário aos seus clientes. Além disso, consegue responder eventuais dúvidas e questionamentos dos clientes de forma rápida, e até desmistificar mitos que podem surgir em relação aos produtos que comercializa.
Nem toda empresa precisa ter um serviço de atendimento ao consumidor, porém em outros modelos de negócios, como no e-commerce, é imprescindível que se tenha o SAC.
Sua empresa estando ou não sob essa obrigatoriedade, é importante conhecer alguns dos benefícios que esse canal pode trazer para ela:
- Amplia a competitividade do mercado;
- Aumenta a percepção de qualidade da marca;
- Eleva o conhecimento sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa;
- Esclarece dúvidas;
- Melhora o relacionamento entre a empresa e os clientes;
- Amplia a lucratividade;
- Aumenta as taxas de retenção de clientes.
A empresa Special Dog Company conta com uma equipe especializada no atendimento aos seus consumidores, dispondo de diversos meios para que possam esclarecer dúvidas, receber sugestões, obter informações e dar todo o suporte aos seus clientes.
O atendimento do SAC é realizado por atendentes, que colhem as informações, cadastram a manifestação do cliente, que por sua vez, é direcionada para realizar a devida tratativa. Existe também a assistência de uma Médica-Veterinária Consultora Técnica, com foco em nutrição, saúde e bem-estar dos animais, para prestar todo o apoio ao cliente.
As opções para contatar o SAC da Special Dog Company são através de telefone (0800), e-mail (fale conosco, disponível em nosso site), pelas mídias sociais oficiais da empresa (Facebook e Instagram), e até mesmo pelo site Reclame Aqui.
A busca em atender com excelência, fortalecendo o relacionamento e fidelização dos clientes e parceiros sempre com qualidade, faz com que o SAC da Special Dog Company seja um case de sucesso em seu mercado de atuação.
Caso queira implementar um Serviço de Atendimento ao Consumidor em sua empresa, saiba que estará com uma ferramenta valiosa que contribuirá com o sucesso do seu negócio.