TO BE OR NOT TO BE … GESTOR!

TO BE OR NOT TO  BE … GESTOR!

É …2023 está chegando ao final e ainda temos que reforçar cada vez mais a importância de você assumir as rédeas do destino de seu negócio veterinário e de sua carreira! Em outras palavras? Ser Gestor do seu negócio e da sua carreira!
É impressionante como ainda vemos uma extrema resistência da Medicina Veterinária em entender que até mesmo para ações que são básicas á um primeiro momento , a Gestão pode mudar radicalmente para melhor os resultados das mesmas!

Um exemplo bem comum: você já ouviu veterinário dizendo que não vai prescrever um medicamento recém-lançado por que é caro? Ou não vai pedir um exame por que o cliente não vai pagar? Falta Gestão de Posicionamento e Postura !

Estabelecimentos irregulares sem a menor preocupação com higiene e limpeza? Falta Gestão!
Colega fazendo vídeo rasgando o código de ética para se auto promover? Falta Gestão!

Colegas que não conseguem definir que tipo de serviço traz mais lucratividade para a clínica? Falta Gestão!

Veterinário estrela que desmerece o trabalho de todos os colegas do mesmo segmento de forma antiética? Falta Gestão….e claro um pouco de ética e educação …no mínimo…..

Veterinário oferecendo consulta e serviços sem sequer saber o custo de cada um deles e ainda fazem promoções malucas e irregulares como venda casada? Falta Gestão!

Veterinário que desconhece termos, contratos e autorizações para o ato médico veterinário ser executado? Falta Gestão!

Colega que não sabe sequer falar com o cliente , seja através da linguagem verbal ou não verbal? Falta Gestão!

Ser Gestor é simplesmente ser aquele profissional que entende a Medicina Veterinária com um olhar amplo, estratégico e seguro!
Pense nisso!

Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.