Treinamento é importante mas pelo amor de Deus … SIGA ESSAS REGRAS!!!
Todos que me conhecem sabem o quanto eu falo sobre o DNA da Gestão Técnica, sobre a Cultura da Gestão Técnica…. e sobre o nosso principal objetivo de EDUCAR a Medicina Veterinária para que ela seja capaz de gerar o ATO MÉDICO VETERINÁRIO no mais alto padrão de excelencia e segurança!
E como ser um agente de educação na sua clínica, no seu hospital , com sua equipe e até mesmo com seus clientes?
O treinamento é uma das melhores ferramentas que você pode utilizar mas quero te pedir encarecidamente que tome algumas precauções …por favor?
Pois esses são os maiores problemas que tenho visto nos treinamentos pelo Brasil afora!
1- Treinamento tem que ter foco! Ou seja nada de discutir e tentar abordar 2353 ítens e processos em um treinamento somente!
2- Treinamento tem que ser direcionado e setorizado , ou seja, me explica por que você obriga sua equipe de higiene e estética a participar de um treinamento sobre normas da internação?!
3 – Treinamento não pode ser decidido de forma imediata sem prévio aviso à sua equipe! Eles precisam se organizar ,especialmente se você decide fazer esse treinamento fora do horário!
4 – Existem sim treinamentos que devem ser aplicados a toda a equipe mas são temas muito sensíveis e especiais e você deve trazer profissionais altamente qualificados para entender essa diversidade que ali estará reunida para ouvir e aprender… áreas como Comunicação, Postura no Ambiente de Trabalho, Luto , Burn Out e Relações Interpessoais..
5 – Treinamento prevê periodicidade, não pode ser feito apenas uma vez no ano e tirar foto para por no Instagram como promoção…e não entender a real importancia de um treinamento no dia a dia do seu estabelecimento e da sua equipe
Amo fazer treinamentos pois é a chance de conexão com minha equipe e com minha própria humanidade , pois é ali que aprendo, que troco informação e energia….mas principalmente onde encontro literalmente …. a minha voz!
E então vamos organizar treinamentos reais e válidos com nossas equipes?
A Gestão Técnica agradece!
Sergio Lobato.