Eu Te Amo, Você Me Ama, Agora Se Ame como Você Me Amou.
Esta frase é da cachorrinha Bel, que partiu muito jovem com alterações neurológicas graves (convulsão) mesmo sendo tratada com muito amor e cuidado por sua tutora.
A relação entre elas foi curta, mas intensa o suficiente para que Bel despertasse um amor inexplicável em sua tutora desde o início.
Infelizmente, mesmo recebendo todos os cuidados médicos especializado, Bel não resistiu, deixando sua tutora muito triste e uma sensação de “vazio” no peito.
Para ressignificar o sentimento de “culpa” e “insuficiência”, que a acompanhava, sua tutora passou pelo atendimento sistêmico de acolhimento ao luto, onde a Comunicação intuitiva entre consciências é realizada.
Como a física quântica já nos mostra que a consciência é eterna, mesmo com a morte do corpo físico, podemos realizar a comunicação com os animais que já partiram.
Sempre com muita honra e respeito, o comunicador se coloca à serviço como intérprete das informações. Por tanto gostaria de partilhar com vocês UMA PARTE muito linda da mensagem da Bel para sua tutora:
“Amor, sentimento que nos eleva e expande, mas que pode nos levar para o chão quando sentimos que o “perdemos”. Mas nunca perdemos o que se senti e o que habita dentro de nós. Você, minha tutora, tem AMOR, o mundo precisa desse AMOR, se solte, se abra, mas se ame, e muito e depois a mágica acontece.
EU TE AMO, VOCÊ ME AMA, ENTÃO SE AME COMO ME AMOU”.
A consciência dos animais de estimação pode nos trazer muitos ensinamentos se os observarmos de forma mais “adultecida”, e não pela parte psíquica da nossa “criança interna” que existe no adulto. Eles sempre nos convidam ao auto-amor e auto-compaixão quando precisam sair da nossa vida.
Gratidão à Bel e sua tutora por nos trazerem essa reflexão tão importante.
O Médico Veterinário Sistêmico facilitar a ressignificação desse momento tão doloroso. Apesar da dor da perda, com muito auto cuidado e auto amor, o tempo, a dor se transforma em saudade. Os animais sempre querem nos ver bem e felizes. E para eles: “TUDO É AMOR, e o que não é AMOR, é um pedido de AMOR”. Você se ama e acolhe nos momentos de tristeza?
Ednilse Galego.