Sentimento após a partida: Eu poderia ter feito mais e diferente.

Sentimento após a partida: Eu poderia ter feito mais e diferente.

O sentimento de não ter feito tudo ou que algo poderia ter sido realizado de outra forma nos momentos finais com os nossos animais de estimação são as maiores queixas que recebo nos atendimentos de acolhimento ao luto. Muitas dúvidas e perguntas permeiam após a partida deles. Para trazer algum acalento para quem está com este sentimento, gostaria de compartilhar uma parte da comunicação intuitiva da cachorrinha Maria Flor que partiu com 14 anos.

“Sou flor. Uma flor precisa de cuidados diários para se manter viva e bela. Se ela não é regada nutrida ou recebe luminosidade o suficiente, ela vive poucos dias. EU SOU FLOR. Vivi muito pois recebi cuidados diários ao ser alimentada, abrigada nos dias frios e quentes e fui nutrida pelo seu amor.
A luminosidade que recebia era te ver feliz. Mas como toda bela flor, um dia, ela murcha, perde seu encanto e beleza, pois seu ciclo se encerrar, mesmo sendo cuidada todos os dias. SOU FLOR. Meu ciclo havia se encerrado e quando ele chega, não há nenhum sol, adubo ou quantidade de água, que evitará que a flor morra.
SOU FLOR. Nada do que fizesse iria mudar o meu destino naquele momento. Lembre-se, quando um ciclo acaba, uma missão foi finalizada e nada impedirá o próximo passo:O MURCHAR DA FLOR.
Por que tanta culpa? Sempre fui sua flor mais linda e bem cuidada. Por que está olhando para as faltas, se foram todos os cuidados diários que me fizeram chegar até onde cheguei e construir a relação maravilhosa com você?
Uma flor tem ciclos. Eu tenho um ciclo. Você também tem. Mas agora seu novo ciclo é sem a minha presença física. Agora eu fico dentro de você e por isso você pode me sentir, já que hábito suas memórias. Me sentir, é como sentir o perfume de uma flor. Não vemos o perfume, mas o sentimos. Você não precisa me ver para me sentir, SOU FLOR.
Acalme o coração de perguntas olhe tudo o que fez durante o caminho para que a flor ficasse bem e feliz e não para o meu murchar.
Tive nutrição, luminosidade e cuidados o suficiente, para virar uma linda flor. A sua flor. Lembre-se que deixei uma parte de mim em você, que é a semente da minha flor. Espalhe flores pelo caminho quando a semente crescer”.

Ednilse Galego 🌹.

Ednilse Galego

Médica Veterinária formada em 1996, com especialização em medicina felina, homeopatia, gastroenterologia e mestrado em clínica médica. Exerceu 22 anos da profissão como docente da graduação do curso de Medicina Veterinária e 10 anos na pós-graduação por todo o Brasil. Em 2020 começou a atuar como Terapeuta da Família Multiespécie com formação em Visão Sistêmica Veterinária no Brasil e no Exterior, comunicadora Intuitiva entre consciências e formação em perdas e luto na psicologia humana. Já conduziu mais 700 tutores enlutados a ressignificar a partida dos seus animais através da abordagem sistêmica e das comunicações intuitivas telepáticas.