Sou capaz de atender ou entender meus clientes?

Bem, aqui fica a dica mais uma vez com a visão da Gestão Técnica ok?
Quando entendemos que estamos em uma prestação de um serviço a um cliente durante nossas consultas sejam elas presenciais ou virtuais ( Telemedicina feelings) , algumas regras devem ser lembradas e elas são repetidamente lembradas aqui nos feeds dos perfis de nossas colegas e nossos colegas do Direito e Perícia Veterinários.
Mas o que quero lembrar a você colega, é que o nosso objetivo aqui é mostrar que o processo de atendimento deve ser esse equilíbrio entre o atender normas, regras, perguntas básicas e roteiros com o “ entender” … essa palavra que deve ser capaz de te trazer para o universo da empatia, da proteção e do acolhimento.
Mas lembrando ainda que esse universo faz parte de toda estratégia de relacionamento com clientes que um profissional “estratégico” deve ter pois ao compreender , ouvir e analisar cada palavra e atitude, você será capaz de entender até onde ir com seu atendimento, com suas perguntas e assim obter o tão falado estágio do esclarecimento e consentimento.
Entender pode e deve ser empático, mas tecnicamente falando?
Faz parte de um processo de atendimento técnico ser capaz de criar vínculos de segurança para ambas as partes…. atender e entender façam parte desse vínculo de segurança ..
Processos envolvem sim o lado humano..jamais esqueçam disso!
Sergio Lobato.