Teu colega “roubou” seu cliente … e agora?

Teu colega “roubou” seu cliente … e agora?

Se eu contar nos dedos de minhas mãos a quantidade de vezes que eu escuto isso em uma semana de conversa com veterinários, faltariam dedos …..

Mas eu sempre páro e respiro fundo e começo com os questionamentos antes dos julgamentos que fazemos quase imediatamente após ouvir isso!

Primeiro…vamos analisar a situação com calma!
Quem contou? O cliente?
Você questionou o colega?
Houve alguma prova documental desse “roubo” de cliente?

Sabemos que a questão ética tem se tornado preocupante no cenário veterinário Brasil, mas é importante que essas informações sejam averiguadas antes!

Mas quero abordar também um ponto que esquecemos..o que fez o cliente buscar outro colega? Onde se enfraqueceu o elo de confiança entre você e seu cliente?

Devemos fazer uma análise mais ampla antes de sairmos por aí ameaçando um processo ético!

Mas é sempre uma situação muito delicada e que nos faz sair um pouco do eixo não é mesmo? Mas respire fundo e se posicione!

Por mais ética é que sigo aqui ….tentando fazer a minha parte!

Sergio Lobato.

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.