Teu colega “roubou” seu cliente … e agora?
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Se eu contar nos dedos de minhas mãos a quantidade de vezes que eu escuto isso em uma semana de conversa com veterinários, faltariam dedos …..
Mas eu sempre páro e respiro fundo e começo com os questionamentos antes dos julgamentos que fazemos quase imediatamente após ouvir isso!
Primeiro…vamos analisar a situação com calma!
Quem contou? O cliente?
Você questionou o colega?
Houve alguma prova documental desse “roubo” de cliente?
Sabemos que a questão ética tem se tornado preocupante no cenário veterinário Brasil, mas é importante que essas informações sejam averiguadas antes!
Mas quero abordar também um ponto que esquecemos..o que fez o cliente buscar outro colega? Onde se enfraqueceu o elo de confiança entre você e seu cliente?
Devemos fazer uma análise mais ampla antes de sairmos por aí ameaçando um processo ético!
Mas é sempre uma situação muito delicada e que nos faz sair um pouco do eixo não é mesmo? Mas respire fundo e se posicione!
Por mais ética é que sigo aqui ….tentando fazer a minha parte!
Sergio Lobato.