“A equitação acaba sendo mais fora do cavalo do que sobre.”
“O que??? Agora você enlouqueceu Mayara!” Não pessoal não enlouqueci. Leiam o texto que vocês entenderão
O que queremos ao montar é trabalhar em direção a uma conexão mais agradável com seu cavalo, encontrar excelência em você mesmo e em seu esporte. O fato é que a maioria dos cavaleiros está realmente treinando seu cérebro e músculos por mais horas em suas atividades da vida diária, como sentar em uma mesa, ficar na fila, usar o celular, limpar baias, ficar na mesma posição enquanto dorme a noite toda, etc., do que jamais farão em seu cavalo.
Este treinamento da vida diária é principalmente inconsciente, sendo reforçado por meio da mesmice e da repetição. Embora eu saiba que alguns de vocês gostariam de dormir e comer na sela, para a maioria de vocês ainda há mais horas intermediárias de treinamento de vida diária do que horas gastas cavalgando. Nos intervalos, é fácil estar no piloto automático.
O piloto automático são posturas do dia a dia que muitas vezes não são produzidas de forma adequada. Atire a primeira pedra quem senta bem direitinho nos dois ossinhos do bumbum o tempo todo? Rs!
Ficamos a semana inteira sentados, vamos dirigindo sentados para nossa montaria e quando chegamos montamos imediatamente com a esperança que nosso quadril de uma hora para outra ative e siga o movimento do cavalo que nem a Charlote du Jardin. Impossível né?
Nós refletimos no cavalo o que fazemos no nosso dia a dia. Se você quer montar de forma adequada cuide da sua postura. Ative duas articulações, elas são as molas que absorvem os movimentos do cavalo. Sem elas e um bom posicionamento não há milagre para montar de forma segura e efetiva.
Mayara Verde.