Clínica Veterinária PREÇO BAIXO ou Clínica Veterinária PREÇO ALTO.

Clínica Veterinária PREÇO BAIXO ou Clínica Veterinária PREÇO ALTO.

“Ah, Felipe, mas uma empresa que vende tão barato não consegue entregar com qualidade. Como ele conseguiria?”

Essa semana recebi de alguns clientes esse questionamento sobre uma clínica de preço baixo.

O que é uma clínica veterinária de preço baixo ou alto? Para quem é caro ou barato? Por qual serviço? Em comparação com o que?

A pergunta que parecia óbvia no início do post não parece mais tão boba.

Antes de iniciar a conversa sobre preço devemos saber para quem iremos vender, quando iremos vender, como iremos vender e qual será a estratégia definida para essa empresa.
A estrutura de custos é importante. As despesas, impostos, taxa de cartão, enfim diversos valores e percentuais estão diretamente envolvidos na precificação de um produto ou serviço, mas se você não responder aquelas questões lá de cima tudo perderá o sentido.
Voltando a primeira afirmação: Ah, Felipe, mas uma empresa que vende tão barato não consegue entregar com qualidade. Como ele conseguiria?
Vamos lá, em primeiro lugar não gosto de nenhuma generalização, tenho certeza que todos aqui conseguem se lembrar de serviços caros e de má qualidade e baratos com extrema qualidade.
Estratégia de venda e um excelente planejamento de compras, custos e volume de vendas podem responder a pergunta da afirmação. Comprando bem, não desperdiçando, contratando bem, pagando os impostos certos, tendo um excelente contador e principalmente conhecendo e gerenciando seus números ou indicadores.

Conheço clínicas de baixo preço com muito mais resultado do que algumas de alto preço, então antes de generalizar precisamos nos conhecer, conhecer nosso público alvo, saber nossos custos e despesas e planejar para ter resultados positivos, sendo uma clínica de “qualquer” preço mas com “alto” valor agregado para o seu público alvo.

Felipe Consentini.

Felipe Consentini

Médico veterinário, pós graduando, palestrante e consultor em Gestão empresarial, liderança no associativismo (AMVIP / FEVERESP) e atuante CRMV SP.