Gestor de Experiência do Cliente, eu sou e você?

Gestor de Experiência do Cliente, eu sou e você?

Muito se fala em Experiência do Cliente nas redes sociais de varejo , mas….e sobre como Gerir essa Experiência …por que se calam?

Por que gerir, administrar, acompanhar, organizar , planejar envolve mais do que…EXPERIMENTAR!

Esse é apenas o primeiro passo, reconhecer a importância da experiência do cliente como passo importante para a avaliação e posterior percepção de valor do seu serviço como profissional da Medicina Veterinária ou do Mercado Pet.

Mas você deve ter um Programa de Gestão da Experiência onde alguns pontos mínimos devem fazer parte de seu planejamento, a saber:

– Que canais de comunicação uso com meus clientes?
-A cultura da Experiência está disseminada em todos da equipe ou é algo que eu digo nas redes sociais para parecer moderno e avançado?
– Que ações eu posso criar para encantar meus clientes?
– Ouço mais do que falo?
– Sou um anfitrião ou apenas um “porteiro quase anônimo ” da empresa?
– Divido as Experiências em Experiências de Entrada, de Manutenção e de Ptevenção e Resolução de Crise?
– Tenho completo acesso aos dados dos meus clientes ?

Sorrir é básico, mas sorrir de verdade é fundamental em Gestão de Experiência…lembre-se disso!

Mas..sempre com fundamento e estratégia!

Sergio Lobato.

 

Sergio Lobato

Médico veterinário, pós graduado, docente, consultor, palestrante, assessor em Gestão técnica e Presidente da AbgtVet.