EU TE AVISEI! foi confiar no cliente …
.. e se viu no meio de um processo ético…
… e se viu no meio de uma ameaça de exposição nas mídias…
…e se viu no meio de uma discussão acalorada na recepção na frente de outros clientes..
… e se viu no meio de uma ameaça de processo cívil…
…e se viu no meio de uma crítica negativa…
Mas por que?
Por que vocês acreditam que a relação com o cliente é a mesma que você tem com seu paciente?
” Oi Sergio, não entendi…”
Nos afeiçoamos, nos preocupamos, nos apegamos aos nossos pacientes, muitas vezes assumindo medos e responsabilidades que não nos pertencem…
E ao agir asssim nos tornamos facilmente manipuláveis pelas intenções de alguns clientes que se aproveitam de nossos pequenos deslizes comportamentais…
Exemplos?
…fazer exames do próprio bolso sem conhecimento do cliente
… fazer cirurgias sem os exames completos pois o cliente colocou diversos empecilhos…
… não cobrar por pressão emocional do cliente
… não determinar padrões de atendimento
… não deixar claro as regras de seus estabelecimento
…não preencher prontuário corretamente
… prometer prazos improváveis
…garantir cura…afinal.. ” é uma cirurgiazinha simples!”
Preciso continuar?
Lembre-se…. a relação com seu cliente pode ser a mais fofa-cut-cut-ever-do-mundo…mas é uma relação PROFISSIONAL e de CONSUMO!
E você tem um padrão a seguir no qual a Gestão Técnica pode e muito te ajudar!
Pense nisso!
E páre de criar pesadelos para você mesmo na sua rotina!
Sergio Lobato.