LUTO PET – Partidas por EUTANÁSIA.

LUTO PET – Partidas por EUTANÁSIA.

A tutora do cachorrinho Kevin ficou com seu coração apertado ao se deparar com uma doença grave que levou seu amigo partir por eutanásia.
Os animais veem a vida e morte de forma diferente da nossa (pelo tipo de mente/ego) que apresentam e percebemos isso pelo amor incondicional (expandido) que nos oferecem. Costumo dizer, que o amor dos animais é semelhante ao AMOR DO CRISTO, pois tem mansidão, entrega, não julgamento e presença. Ao partirem, continuam apresentando o não julgamento ou apontamento de nossos atos.
Por mais difícil que seja atravessar o luto, após a escolha da eutanásia, saiba que se ela foi a possibilidade vista por você e seu Médico Veterinário, ela exigiu CORAGEM. Amar exige coragem.
Como a relação afetiva e emocional entre os homens e os animais de estimação se transformou nesta última década, vejo que outros caminhos podem ser percorridos, quando o curar não é mais possível. Já conhecemos as doenças e a morte, mas no espaço de tempo vivido até que a partida chegue, sugiro que as decisões sejam feitas com calma e diariamente, pois os diagnóstico e prognósticos, não são maiores que as Leis Divinas que envolvem os animais e as Leis Sistêmicas que atuam nesta relação nos dias de hoje.
Se você se sente culpada(o) por este tipo de partida, lembre-se do amor sem julgamento que eles sempre nos ofereceram.
Se você se arrepende de algo que tenha feito ou que não fez por seu animalzinho, perdoe-se pelas escolhas que você fez, por não saber, como as coisas iriam ser.
A visão sistêmica nos traz a possibilidade de percorrer “O caminho do meio”, onde os animais que estão vivendo sua finitude e seus tutores amorosos podem ser assistidos e acolhidos neste momento sagrado que é a MORTE.
Acompanhar o processo de finitude e a morte de quem amamos, pode ser uma das experiências mais dolorosas que podemos passar, nos trazendo questionamentos mais profundos sobre a vida, a morte e que o acontece depois dela.
A Cachorrinha Fofa trouxe: “A FORMA COMO PARTIMOS, NÃO MUDA O FOMOS, O QUE VIVEMOS OU COMO SERÁ A NOSSA PASSAGEM”
Como está sendo o seu processo de finitude com seu animalzinho que partiu?

Ednilse Galego 🌹

Ednilse Galego

Médica Veterinária formada em 1996, com especialização em medicina felina, homeopatia, gastroenterologia e mestrado em clínica médica. Exerceu 22 anos da profissão como docente da graduação do curso de Medicina Veterinária e 10 anos na pós-graduação por todo o Brasil. Em 2020 começou a atuar como Terapeuta da Família Multiespécie com formação em Visão Sistêmica Veterinária no Brasil e no Exterior, comunicadora Intuitiva entre consciências e formação em perdas e luto na psicologia humana. Já conduziu mais 700 tutores enlutados a ressignificar a partida dos seus animais através da abordagem sistêmica e das comunicações intuitivas telepáticas.