Sinto que EU e meu ANIMAL somos UM. Completude ou falta?

Os animais nos ajudam a mostrar a nossa “FALTA”, para que possamos nos sentir “INTEIROS”. Precisamos olhar para esta relação com mais profundidade quando há um sentimento de COMPLETUDE somente com eles ou quando você sente que ele e você são UM. A visão sistêmica aplicada aos animais estuda a relação dos seres humanos com os animais de estimação e o “impacto” das dinâmicas que vivemos com eles. Observamos atualmente, que o AMOR não flui com leveza e ordem nesta relação,mas sim com pesos e disfuncionalidades para ambos, gerando doenças física ou comportamentais sem respostas à tratamentos pelas abordagens tradicionais. Por AMOR a eles, erramos, e o maior exemplo do AMOR DISFUNCIONAL é a DEPENDÊNCIA/ CODEPENDÊNCIA que tutor e animal possuem um com outro. A relação deixa de ser leve, quando de forma inconsciente, eles são colocados em “lugares” que não são deles, sendo responsáveis por suprir demandas emocionais que não cabem a eles. Associado a isto, ESQUECEMOS QUE ELES SÃO ANIMAIS, e deixamos de atender suas necessidades com espécie. Os animais não nos julgam e tem como missão, nos ajudar nas demandas emocionais humanas, fazendo um convite para um despertar para uma nova consciência e curas. O que estas frases te fazem sentir: Por que ele me preenche? Quem sou eu sem o meu animal? E se eu perder meu animal? Olhar para isto junto com seu animal, tornar essa relação mais leve para ambos, sem que eles carreguem pesos que não são deles e se tornem mais saudáveis física e emocionalmente. As frases abaixo são de comunicações intuitivas de cães, que amorosamente e sem julgamento, trouxeram para seus tutores e cabe a reflexão.
“NÃO SOMOS UM. SOMOS INDIVÍDUOS DIFERENTES QUE SE AMAM E SE RESPEITAM. MAS CADA UM É UM SER ÚNICO E INDEPENDENTE. NÃO SOMOS METADES QUE SE ENCONTRAM. SOMOS A TOTALIDADE QUE SE SOMAM PARA O MAIS. QUANDO SOMOS METADES, NOS TORNAMOS UM. QUANDO SOMOS INTEIROS, NOS TORNAMOS 2″. (Theo)
“Quando somos duas, ganhamos. Quando somos uma, nos perdemos de nós. Vamos ser duas que se somam e não uma, que se perdem de si’. ( Ayla)
Seu animal é depende de você e você dele? Isso pode ser visto e ressignificado e ambos podem ganhar. Vamos fazer isto juntos.
Ednilse Galego.